Geração do "Like, Compartilhamento, Textão e Mimimi" | Geração Alienada


Olá galera o post de hoje é um post que faço, mas com tristeza em meu coração por que hoje em dia, queira ou não nós somos todos assim... A famosa geração que vive dentro dessa grande bolha chamada "Redes sociais" A internet em si né...

Hoje em dia é inevitável, toma conta da maioria das pessoas, assume um grande espaço na nossa vida: As Redes Sociais", praticamente acordamos e primeira coisa que a gente faz?! Pegar o celular pra dar "aquela olhadinha nas redes sociais" e é assim que descobrimos várias coisas que estão acontecendo no mundo, um novo vídeo, uma nova foto, enfim.

Mas o problema é o que essa "nossa grande bolha" tem se transformado em nossas vidas, um grande mar de gente que se importa mais com o que vai postar na internet do que com qualquer outra coisa. Relacionamentos vividos em redes sociais, brincadeiras com acontecimentos sérios, compartilhamento de fotos de acidentes, textos enormes: os "famigerados textões" que assolam as redes sociais, fotos exageradas para o intuito de likes e por aí vai... A infância antes vivida fora da internet hoje se encontra dentro desse meio. A internet não é uma ferramenta ruim, muito pelo contrário! Mas sim, a forma com que nós a usamos hoje.

Pessoas com vidas duplas onde dentro de uma rede social é completamente diferente da realidade vivida. Criamos uma segunda realidade dentro do espaço dessas redes, onde tudo é mais bonito e mais feliz do que na verdade é.


Nós estamos vivendo uma era de pessoas que não conseguem aceitar opiniões alheias, problematizam maioria das coisas e geram o famoso "mimimi", o politicamente correto, dos incorretos, julgam tudo que acham incorreto dentro da internet, mas fora dela não é bem assim. Um compartilhamento pode mobilizar, mas isso pode de forma mudar algo?! Estamos nos esquecendo de que nossas atitudes tem mais poder do que 140 carácteres, ou mais...


Fazemos tanto esforços às vezes para ganhar likes que esquecemos o que realmente importa, a nossa essência, o que realmente eu gosto?! É aquela roupa do look do dia do blog, ou meu jeans confortável?!

Nós evoluímos e construímos esse ''futuro'' mas estamos cada vez mais destruindo é natural o que é de verdade, um mundo de pessoas que não conseguem enxergar o que é verdadeiro e o que é falso: "Se está na internet é por que é verdade" e assim compartilhamos histórias muitas vezes falsas. Seguimos pessoas com vidas perfeitas querendo ser como elas, comendo como elas comem, fazendo o que elas fazem... Isso é loucura!

Sim, estamos alucinados... Compartilhamos nossas vidas como se fosse uma novela, curtimos cenas tristes, cenas felizes, escrevemos textões de revolta, repudiamos coisas e na vida real?! Somos cidadões normais muitas vezes frustados com o que vivemos, mas que ao entrar "nossas bolhas" temos rapidamente um novo mundo de vidas sociais ativas, engajamentos em questões sociais, escrevendo e filosofando sobre tudo e compartilhando uma "realidade falsa".



Comentários

Postagens mais visitadas