Dia internacional de uma luta | Dia das mulheres



Olá guris e gurias, manos e minas tudo bem?! E em especial Olá gurias, minas, mujeres lindas desse Brasil :D
O post de hoje eu resolvi fazer porque parece que nesse dia muita gente se esquece de que não é só em um dia que merecemos um ''parabéns'' nosso dia na verdade é todo dia! E parece que tem gente que se esquece também que respeito nos cai muito bem todos os dias. Sim, infelizmente não são só flores né, ninguém disse que seria!
Hoje no dia internacional da mulher lembramos um pouco do que foi feito pra se chegar até aqui...


As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.

Ao invés de eu simplesmente copiar e redigitar a história aqui pra vocês deixo a fonte do site Por que dia intenacional da mulher?

Enfim, hoje em pleno século 21 com técnologias e mundo globalizado, depois de toda ''evolução humana'' em espécie e tudo mais... Nos deparamos com simplesmente: De acordo com os dados mais recentes, em 2014 o Brasil tinha um caso de estupro notificado a cada 11 minutos. 



''Pesquisa realizada no ano passado pelo Datafolha, a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 84 municípios brasileiros com mais de 100 mil pessoas, revelou que 67% da população tem medo de ser vítima de agressão sexual. O percentual sobe para 90% entre mulheres. Entre homens, 42% temem ser estuprados.''

''26% dos entrevistados pelo Ipea em pesquisa feita em 2013 e divulgada em 2014 concordam total ou parcialmente com a afirmação de que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". No entanto, 58,5% concordam total ou parcialmente com a afirmação que "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros".

''A mesma pesquisa do Ipea, citada anteriormente e feita a partir de dados de 2011 do Sinan, estima que no mínimo 527 mil pessoas são estupradas por ano no Brasil e que, destes casos, apenas 10% chegam ao conhecimento da polícia. Os registros do Sinan demonstram que 89% das vítimas são do sexo feminino e possuem, em geral, baixa escolaridade. Do total, 70% são crianças e adolescentes.''

Em uma pesquisa rápida no Google, segundo o fonte do site: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36401054

As mulheres tem medo de serem estupradas, sentimos medo e aí é que está o problema, ''A PERCA DO DIREITO DE IR E VIR'' como bem entendermos, e com a vestimenta que queremos, mas não é assim! Se a noite uma mulher está em um bar sozinha e com uma roupa curta, maquiada e bebendo significa que ela está pedindo para você se sentar e começar a dizer canta-lá sem a mesma se quer ter olhado pra você?! Eu mesma já presenciei esse tipo de assédio.
As mulheres tem medo de seus maridos, siiiim! Muitas ainda tem medo e concordam com simplesmente tudo que ele diz por medo de serem machucadas, por medo de acabarem sozinhas com seus filhos, por medo! Muitas mulheres apanham durante anos caladas sem procurar ajuda por medo...
Mas uma das piores coisas que já presenciei é: ''Mulheres machistas'' Mulheres que conseguem dizer: - ''Apanhou?! Foi porque merecia, não sabe ser mulher direito, um homem tão bom quanto aquele'' - ''Foi estuprada, mas o que foi que ela fez?!'' - ''Não sabe cozinhar, não vai casar'' - ''Não quer ter filhos, aonde já se viu'' - ''Está sozinha, pois não se comporta direito'' - ''Homem não gosta disso''
Entre outros comentários revoltantes.


Ai você recebe flores do seu namorado na mesa do seu trabalho, fica super feliz e depois ouve que não pode sair de roupa curta por que vai chamar muita atenção, aliás desde pequenas ouvimos isso né: ''Mulher tem que ser discreta, delicada, não pode chamar muita atenção''. Nós somos presas, oprimidas, humilhadas, e eu sei que tudo isso que você leu até agora pode estar parecendo mais na verdade um movimento femininista, maaas não! Eu juro que não! Eu apenas escrevo o que eu sinto e o que eu vejo e o que se você parar para perceber ainda acontece, acontece frequentemente. Quantas vezes já não buzinaram na rua pra você mulher, já te chamaram de ''gostosa'' por aí, você já ouvi algum absurdo? nunca teve algum namorado ''ciumento demais'' já não recebeu olhares no ônibus? ''já não passaram a mão em você?''. É lindo os textos sobre mulheres: ''Somos lindas, poderosas, delicadas, meigas...'' Mas nós realmente podemos dizer que vivemos sem medo?! Que simplesmente temos esse direito de ''ir e vir'' SEM MEDO?

Nós não somos o sexo frágil, Não queremos ser assediadas nas ruas, bares ou onde quer que seja quando saimos sozinhas, não precisamos de ''um homem'' não precisamos nos vestir de forma discreta e delicada, não precisamos ser mais ''discretas'' para não chamar a atenção. Somos capazes de fazer o que quiseremos, podemos chegar até onde quiseremos e nosso lugar é aonde a gente quiser!


Nós somos igualmente humanos e com direitos iguais. Eu não vou vir aqui despejar feminismo no dia das mulheres e dizer a famosa frase: ''Todo homem é um estuprador em potencial''.
Cada um segue aquilo que acredita e o que quiser, e eu não me considero uma pessoa feminista e nem ridicularizo quem segue ao movimento, eu respeito, e é simplesmente essa palavra que temos que levar pra vida RESPEITO!

RESPEITO! É disso que precisamos, é isso que estamos sedentos!

Eu desejo hoje para todas as mulheres por escolha de sexo ou não, respeito, vivemos em um mundo doentio e caótico e a mudança começa dentro de cada um de nós, então faça algo para mudar essa realidade. Não queremos guerra entre homens e mulheres, feminismo x machismo. E sim IGUALDADE E UMA BOA DOSE DE RESPEITO! É isso pessoal, o post de hoje foi este, queria libera-lo mais cedo, mas está ai. Espero que tenham gostado, UM BEIJO! <3

Comentários

Postagens mais visitadas